segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O que aconteceu com o fone de ouvido? (ou S.A.S.E.A. - Síndrome do Altruísmo Sonoro Excessivo Adquirido)

Vocês se lembram daquele acessório que era composto por um fio duplo, que em uma das pontas se dividia em dois e tinha em cada um deles um mini auto-falante, e do outro lado tinha um plug para acloparmos em qualquer aparelho sonoro e não dividirmos a música que estamos escutando com ninguém?
Exato, para quem se lembrou esse gadget fora de moda se chama fone de ouvido e pode ser adquirido por 10 reais em qualquer loja existente (ou quase qualquer, acho que ainda não vende nos botecos da vida..).
Apesar do valor irrisório e da grande utilidade que esse apetrecho tem na vida moderna, as pessoas acreditam que seu uso é desnecessário, fazendo com que a gente tenha que escutar exatamente a mesma música que as pessoas estão escutando.
Pessoal, eu NÃO quero escutar Michel Teló, nem funk, nem quero escutar BBB (simmmmm, eles não utilizam o fone nem quando estão assitindo televisão nos maravilhosos 300 em 1 que existem hoje no mercado, os famosos MPX ,onde X = n tendendo a infinito, que além de celular tem as funções MP3, câmera (que as pessoas usam pra tirar fotos que a gente não quer ver e postar no FB, Orkut ou whatever), TV, Satélite, GPS, IKV, WTF, módafâquercrueízi, etc.), muito menos quer saber quem o Datena tá xingando.

Esse altruísmo sonoro generalizado que está tomando forma, pelo menos no interior de São Paulo, teve origem nos camelôs que vendem os aparelhos acima citados SEM O FONE DE OUVIDO por preços mais baixo.

O grande problema disso tudo é que essas pessoas não percebem que atrapalham a vida alheia, enchendo nossos pensamentos com músicas pegajosas que, embora você não queria, ficam ocupando um lugar no seu cérebro por pelo menos 24 horas.

Devido a esse acontecimento sócio-cultural, a partir desse post estou lançando a Campanha 'Dê um fone de ouvido à pessoa mais próxima!'

Maiores informações, favor tratar comigo mesmo.

Abraços a todos (ou a ninguém) que passam por aqui...

Um comentário:

  1. Três coisas
    - Eu passo aqui o/
    - Mas não vou dar um fone de ouvido prá nenhuma mazela social não...eu só tenho 1 que eu ganhei de vc ainda....
    - Eu gosto do Datena

    Pronto...falei

    ResponderExcluir